Veja mais sobre PIS/PASEP

Está disponível até a próxima sexta-feira, 28, o abonação salarial PIS/Pasep ano-base, que pode favorecer cerca de 1,8 milhão de trabalhadores em todo o país. O estado com mais trabalhadores que também não retiraram o dinheiro é São Paulo. São 410,5 mil indivíduos, ou 6,95% do completo de beneficiários.

O tempo para o salvação, a princípio lesado para 29 de junho, foi diferido pela mudança do Sugestão Deliberativo do Fundo de Assistência ao Agente (Codefat). A partir de por isso, foram pagos 16,7 bilhões para 22,7 mil trabalhadores. A região com maior taxa de beneficiários a ganhar o abonação é a Centro-Oeste, no qual 11,63% das indivíduos com direito ao recurso também não foram ao banco ganhar.

Faça o seu saque no PIS/PASEP

Se, você exerceu exercício remunerada ao longo, ao menos, 30 dias e recebeu até 2 salários mínimos mensais com carteira assinada, você pode realizar o salvação. Além disso, vale advertir, que é necessário estar registrado no PIS/Pasep há ao menos cinco anos e entregar os dados atualizados pelo empregador na Correlação Anual de Informações Sociais (Rais), ano-base.

PIS

O valor varia de acordo com o tempo que você trabalhou formalmente no ano em discórdia. Por exemplo: se você trabalhou o ano todo recebe o valor provido, que equivale a um salário mínimo (R$ 954). Quem trabalhou por somente 30 dias recebe o valor mínimo, que é R$ 80.

PASEP

 

Caso perca o tempo, o valor será devolvido para o Fundo de Assistência ao Agente (FAT) para pagamento de seguro-desemprego e do abonação salarial do próximo ano. Informações sobre o PIS similarmente são capazes de ser obtidas pelo telefone 0800-726-02-07 da Caixa. O agente pode realizar uma consulta também no site www. caixa.gov.br/PIS, em Aconselhar-se Pagamento. Para isto, é necessário ter o algarismo do NIS (PIS/Pasep) em mãos.

Como fazer o seu Pasep

O agente necessita entregar o Cartão do Indivíduo, e com a palavra-chave cadastrada, pode se virar aos terminais de autoatendimento da Caixa ou a uma casa lotérica. Caso não possua o Cartão do Indivíduo, receba o valor em qualquer agência da Caixa, mediante apresentação de certificado de reconhecimento.

Pelas novas regras, o valor do vatagem estará agregado ao algarismo de meses trabalhados no treino antepositivo. Dessa maneira, quem trabalhou um mês no ano-base 2015 receberá 1/12 do salário mínimo, e não 100% como determina a exemplo atual até junho de.

Possui direito ao Abonação Salarial quem recebeu, em média, até 2 salários mínimos mensais, com carteira assinada, e exerceu exercício remunerada ao longo ao menos 30 dias em 2015. Para comprar o vatagem, o agente precisa estar cadastrado no Programa de Globalização Comunitário (PIS), ou no Programa de Formação do Acervo do Criado Público (Pasep), há ao menos cinco anos.